A escolha de um perfume define muito bem a personalidade de uma pessoa: é como se pelo cheiro expressado, você possa entender mais do que está escondido atrás da primeira impressão recebida.

Existem vários cheiros revelados, desde o mais selvagem até o mais romântico, tudo isso vai variar de mulher para mulher, veja aqui dicas no quesito melhores perfumes femininos.

Quais São Os Melhores Perfumes Femininos?

O melhor nós nunca poderemos saber, afinal, o melhor para uma pessoa, talvez não seja melhor para a outra. É tudo uma questão de gosto e, existem cerca de 7 famílias olfativas onde milhares de perfumes são encaixados:

Florais

Conhecidos também como os aldeídos, a principal matéria prima é feita das flores, usando-as como base principal para dar um cheiro único. Seu toque é mais delicado e discreto.

Cítricos

Tem como principal componente o uso de matérias primas que são extraídas das cascas de cítricos como: limões, bergamotas, mandarinas, tangerinas e outros. Os hesperídeos (como são conhecidos também) ou frutados são facilmente encontrados pois são considerados leves e podem ser utilizados a qualquer etapa do dia.

Amadeirados

Extraído principalmente das madeiras, tem como principal característica o cheiro forte e muito sedutor. As madeiras mais utilizadas são o pinheiro selvagem, cedro do Líbano e sândalo. São conhecidos pela sua alta durabilidade e consistência “pesada”. Quando juntados com cheiros como incenso, mirro, cítricos e florais, acabam tendo um melhor resultado.

Couros

Considerada uma fragrância “seca”, tem características dominantes de extração de tabaco, madeiras, couros e musgos. É comum em perfumes masculinos.

Fetos

Conhecidos também como fougère, são elaborados principalmente com matérias primas leves e frescas, como ervas herbáceas, tubérculos e raízes, comumente encontrado em fragrâncias destinadas ao público masculino.

Orientais

Conhecidas por serem sempre intensas, a classe oriental é feita de especiarias exóticas como tuberosas, anis, canela, baunilha e patchouly. Seu cheiro é inconfundível e sempre classificado como sofisticado, sensual e muito marcante.

Chipre

Com origem de itens como musgos e carvalhos, seu cheiro lembra principalmente itens que advém da terra. São considerados finos, elaborados ainda mais com a mistura de itens cítricos.

O uso de perfumes existe desde o antigo Egito, com o passar dos anos, só ganhou ainda mais força no mercado internacional e nacional também.

Os Mais Vendidos

Como é difícil classificarmos sobre quais são os melhores perfumes femininos, podemos fazer a lista de quais são os mais vendidos. Isso acaba interferindo na questão de quais são os mais preferidos pelo público feminino comprador de perfumes.


10 – Eternity, Calvin Klein

Desenvolvido por um dos nomes mais famosos da moda, Calvin Klein criou o Eternity no ano de 1988, o seu nome foi inspirado na aliança que foi dada a sua esposa, Kelly, onde havia cravado a palavra Eternity no anel.

O nascimento do perfume foi destinado como uma homenagem para todos os casos de amor existentes no mundo.

As principais notas do perfume são cítricas como a tangerina, notas doces de baunilha e frutal, vindas do pêssego. Considerada muito romântico e sensual.


9 – Allure, Chanel

Considerada uma fragrância sensual e romântica, o Allure é um dos perfumes mais vendidos da marca francesa Chanel. Suas notas principais são de flores orientais, notas de cidra frescas, jasmim, rosa, musgo de carvalho e baunilha.

Toda essa união de diferentes componentes lhe dão um cheiro único e inconfundível. Quem usa, diz nunca se acostumar com nenhum outro perfume.

 


8 – Trésor, Lancôme

Vendido até hoje, o perfume Trésor foi lançado no ano de 1990 e se tornou um fenômeno mundial. Tem como principal intenção ser um perfume fresco porém com uma aparência marcante e inconfundível.

O cheiro se tornou tão cobiçado, que é apresentado em outros itens: xampus, cremes, loções e tem como inspiração os cheiros de: âmbar, sândalo e almíscar.


7 – Chance, Chanel

Líder em venda de perfumes, a Chanel é a marca francesa mais famosa e mais vendida ao redor do mundo.

Com o lançamento de Chance no ano de 2003, Mademoiselle Coco ficou ainda mais famosa na cabeça dos jovens. O perfume tem como principal roupagem algo informal, mais atrevido. Suas notas de destaque são a baunilha e cidra.

É um dos perfumes mais vendidos no mundo pois, consegue abranger uma grandiosidade de mulheres fãs dessa fragrância única e simples.


6 – Pleasures, Estée Lauder

O lançamento do perfume foi feito no ano de 1995, porém, até hoje é um dos perfumes mais vendidos e que mais cai no gosto da mulherada, e não seria por menos: com notas suaves de florais, rosas, jasmim, peônia e violeta, despertam o lado mais romântico existente na maioria das mulheres.

Seu sucesso é tão grande mundialmente, que, a marca lançou outras variações do seu original, assim como cosméticos com o mesmo cheiro.

 


5 – Angel, Thierry Mugler

Considerado bem doce, esse perfume é indicado para mulheres que amam doces e gostam de permanecer com seu cheiro ao redor. Esse sucesso teve lançamento no ano de 1992 e se tornou novidade total ao trazer notas de mel e caramelo, o que prejudicou um pouco a sua aceitação, levando cerca de 10 anos para finalmente, se tornar mania entre o público feminino.

O que o torna tão especial também são as edições relançadas, que mais de dezenas que são vendidas em números limitados.

 


 

4 – Light Blue, Dolce & Gabbana

Quem nunca sentiu aquele cheirinho de praia? Essa foi a fonte de inspiração para sua criação, inspirado nas praias da Sicília, o Light Blue tem notas amadeiradas, frutais e florais: jasmim, bambu e maçã verde.

Desenvolvido em 2001, o Light Blue é um dos maiores sucessos até hoje pelo seu frescor e combinações inconfundíveis.

 

 


3 – J’Adore, Dior

Com o intuito de ser um dos perfumes mais luxuosos do mundo, a Dior criou a primeira propaganda do J’Adore em 1999, onde uma modelo nadava em uma piscina de ouro.

Adorado pelas mulheres, o perfume contém notas de orquídea, pêssego e mandarina, tornando o único, sensual e muito cobiçado pelas mulheres de todo o mundo.

 

 


2 – Coco Mademoiselle, Chanel

Criado há cerca de 10 anos atrás, o seu lançamento foi desenvolvido principalmente para o público jovem.

Suas fragrâncias tem como inspiração o Chanel Nº 5, incluindo a nota principal de laranja e sua coloração cor de rosa. Delicado e destinado para mulheres mais românticas.

 

 


1 – N° 5, Chanel

O governo francês afirma que a cada 30 segundos, um frasco de Nº 5 é vendido em algum lugar do mundo. Considerado o perfume mais vendido do mundo, o sucesso de vendas da Chanel foi feito para ser um perfume de mulher com cheiro feminino, assim como é sempre classificado.

Com seu lançamento há mais de 90 anos, suas notas principais são de jasmim, ilangue-ilangue, rosa de maio e aldeído.

 

Perfumes Femininos 2017

Para as mulheres que gostam sempre de estar atentas nas novidades quando o assunto é perfumaria, fique atenta para quais são as tendências mais procuradas nesse ano.

A novidade para quem é apaixonada pelos perfumes da Chanel, é o novo Nº5 L’Eau, considerada uma versão mais leve, sofisticada e jovial, destinado a conquistar o público mais jovem. O perfume traz notas leves como limão siciliano, ilangue-ilangue, almíscar branco, tangerina e laranja, se destacando por toda “frutosidade”.

A Carolina Herrera também promete alavancar suas vendas com o Good Girl: uma fragrância sensual e poderosa, ele é destinado para mulheres mais ousadas e que gostam de uma pegada mais sexy. Suas notas principais são de tuberosa, fava tonka, cacau, jasmim, amêndoas e café, tornando toda essa mistura algo único.

Para quem gosta de cheiros mais adocicados e quase “enjoativos”, o Candy Kiss, da Prada, é uma boa opção. Com notas que lembram o almíscar, algodão branco, flor de laranjeira e baunilha, é destinado para mulheres mais divertidas, provocantes e muito sofisticadas.

Outra novidade que promete quebrar a banca é o Illicit, Jimmy Choo: suas notas são de laranja amarga, sândalo e gengibre.

A Louis Vuitton também teve lançamentos no quesito perfumaria depois de 70 anos sem novidades, são 7 diferentes fragrâncias, todas com nomes provocadores: Apogée, Mille Feux, Matière Noire, Dans La Peau, Rose Des Vents, Contre Moi e Turbulences.

Essas são as indicações dos melhores perfumes de 2017, porém vale lembrar que o melhor perfume é sempre aquele que é o seu preferido, não importa se é um 212 ou um modelo nem um pouco conhecido.

Quais São Os Perfumes Importados Mais Baratos?

Muitas mulheres tem preferência por perfumes importados pela sua qualidade e cheiro inesquecível. Separamos aqui alguns nomes famosíssimos de perfumes importados que podem ser encontrados por valores mais em conta do que muitos nacionais, acompanhe!

Gabriela Sabatini, Gabriela Sabatini

Um clássico da perfumaria dos anos 90, o perfume Gabriela Sabatini é um dos mais utilizados pelas mulheres até hoje. Classificado como um floral amadeirado, o perfume traz notas de bergamota, limão siciliano, tangerina, jasmim, lírio do vale, rosa, fava tonka, patchouli e muito mais.

De acordo com avaliadores, sua durabilidade e projeção são muito bons, sendo marcante e com bom tempo de permanência na pele. Além de tudo isso, o que mais agrada é o seu valor amigável, cerca de R$ 99 o frasco de 60 ml.


True Love, Elizabeth Arden

Perfume lançado na década de 90, o True Love é considerado um oriental floral. Suas notas são de damasco, frésia, pêssego, íris, jasmim, sândalo, baunilha, âmbar e outras.

Considerado um dos clássicos para mulheres que gostam de um cheiro mais doce e com lembrança direta de rosas, o True Love pode ser encontrado por até R$ 80 em sua versão de 100 ml.

 


Laguna, Salvador Dali

Quem aqui nunca se deparou com esse frasco famoso? O Laguna foi lançado em 1991 e até hoje pode ser encontrado como um dos mais vendidos nas melhores lojas de perfumaria. Isso se dá devido ao seu cheiro oriental: notas de limão marroquino, abacaxi, ameixa, folhas de gálbano, tangerina, pêssego, toranja, framboesa, rosa egípcia e muito mais.

O que mais chama atenção é o seu frescor e sensação “de banho”, além do seu preço amigável, que em algumas lojas fica em torno de R$ 100 o frasco com 100 ml.


Blue Seduction, Antonio Banderas

Um perfume mais novo mas que também faz sucesso entre a mulherada é o Blue Seduction. Lançado em 2008, é considerado um Floral Aquático, onde suas principais notas são de melão, folha de violeta, pêra, bergamota, gardênia, lírio do vale, framboesa e patchouli.

O custo benefício desse perfume também não deixa a desejar: cerca de R$ 100 o frasco com 100 ml, uma boa opção para quem quer um perfume de qualidade e com um preço acessível.

Como Escolher O Melhor Perfume Importado?

Que os perfumes importados tem melhor duração, fixação e qualidade de essência, isso nós já sabemos. Mas você já pensou em como escolher aquele perfume que melhor se adapta ao seu gosto?

  1. Primeiramente, você precisa definir qual é o cheiro que você está buscando: mais amadeirado, mais oriental, cítrico ou adocicado. Dessa maneira, as opções já diminuem e fica mais fácil selecionar um deles;
  2. Escolha o valor máximo que você irá gastar com esse frasco: não adianta ter, por exemplo, R$ 150 disponíveis e querer comprar um perfume de R$ 500. Por isso, saiba até quanto o seu orçamento pode chegar;
  3. Selecione qual classificação de perfumes você deseja: existem perfumes com mais concentração de essência do que os outros, por isso é primordial que você saiba se quer um perfume que perdure por cerca de 12 horas, ou um mais leve que fique no máximo até 6 horas no corpo, veja quais são as classificações abaixo:
  • Parfum: O mais “forte” entre as categorias, sua essência é de 20% até 40%, podendo durar até 12 horas no corpo.
  • Eau Parfum/Água de Perfume: concentração de 15% até 20%, esse perfume permanece na pele entre 8h até 12h.
  • Eau de Toillet/Água de Banho: concentração com níveis de 8% até 10%, chega a durar entre 6h até 8h.
  • Eau de Cologne/Água de Colônia: tem a concentração de 2% até 5%, o tempo de duração é menor, entre cerca de 3h até 6h.

Lembre-se! Peles oleosas tendem a fixar melhor o perfume, já as mais secas, é preciso aplicar novamente a essência, somente dessa maneira o cheiro permanecerá por mais tempo.

Ao provar um perfume, espere um tempo! É preciso cerca de 1h até que o verdadeiro cheiro da essência comece a aparecer, conhecida assim como a nota de coração.

Existem três notas: de cabeça, coração e fundo.

  • A de cabeça é o primeiro cheiro que se sente no perfume, o passageiro e que não dura muito tempo.
  • A de coração é a que sentimos efetivamente, classificada como o verdadeiro cheiro do perfume.
  • Já a de fundo é aquele cheiro que “restou” do encanto do perfume, ficando por último na pele.

Por isso, tenha paciência ao realizar a escolha do seu perfume favorito, somente assim, você saberá qual o cheiro que mais te agrada.