As telenovelas brasileiras são um importante gênero e um dos preferidos dos brasileiros. São delas que os principais atores tornam-se celebridades devido ao seu talento de interpretação e capacidade de refletir coisas do cotidiano do povo brasileiro em enredos complexos, e que muito tem influência sobre a rotina e sociedade devido as pautas que se utilizam, linguagem e identificação com o povo.

Muitos dos atores das novelas da Globo ganham fãs que acompanham suas vidas e tem interesse em saber o que fazem, tornando-se pessoas públicas, tudo para conhecer um pouco mais da sua trajetória e trabalhos que estão realizados.

Murilo Benício

O Murilo Benício é um ator brasileiro conhecido pelas novelas Fera Ferida e pelo filme O Monge e a Filha do Carrasco. Estrelou em diferentes produções brasileiras, mas o sucesso aconteceu somente durante a novela O Clone ao interpretar três personagens e destacando diferenças entre cada um.

O interesse do ator pela carreira se iniciou aos 10 anos quando começou a fazer aulas de teatro e assistir diferentes filmes do Charles Chaplin, o carioca ia sozinho de ônibus de Niterói para o Rio para realizar aulas no Teatro Tablado.

Murilo Benício

Fernanda Vasconcellos

A Fernanda Vascocellos é uma das atrizes mais consagradas da Globo, no entanto a carreira começou no SBT como uma figurante do programa Fantasia no Domingo Legal, ela também foi dançarina. Assim como vários outros atores ela se destacou na Globo ao realizar um papel na Malhação, a novela das 5 como Betina, uma personagem que fazia parte de um triângulo amoroso.

Ela já participou das novelas Desejo Proibido, Turma do Didi, Haja Coração, Sangue Bom, Vida da Gente, Páginas da Vida e outras.

Marjorie Estiano

A Marjorie Estiano é uma atriz curitibana e que assim como Fernanda Vasconcellos estreou sua carreira como atriz na Globo por meio da Malhação, além disso ela é apresentadora, cantora e compositora. No seu currículo está a participação das novelas Duas Caras, Vida da Gente, Lado a Lado, Páginas da Vida, Caminhos das Índias e outros.

A Marjorie passou a ter interesse pelo teatro com seus 15 anos e atuou em peças que se destacou. Ela estudou num importante colégio chamado Colégio Estadual do Paraná e mudou-se para São Paulo onde cursou faculdade de Música por dois anos . Hoje ela é considerada uma das celebridades brasileiras, porém mais conhecida por seu sucesso como música.

Marjorie estiano

Caio Castro

Caio Castro é um ator que também tem contratos com a Globo, ele é conhecido por ter feito papéis nas novelas Malhação, Fina Estampa, Amor à Vida, I love Paraisópolis, Novo Mundo e diferentes outras participações em filmes brasileiros. Sua carreira iniciou aos 18 anos quando saiu das casas dos pais para morar em São Paulo e foi descoberto em um concurso do Caldeirão do Hulk, antes disso nunca tinha pensado em ser ator, somente depois de alguns convites após o talento relevado durante o programa Caldeirão.

Em 2008 ele estreou na Malhação, a famosa escola de atores da Globo e devido seu sucesso logo em seguida foi convidado para realizar papéis em outras oportunidades como em Menina Fantástica e outros.

Cauã Reymond

O Cauã Raymond é um ator brasileiro muito bem conceituado, atualmente faz parte do elenco da minissérie Dois Irmãos. Sua carreira não se iniciou como ator e sim, modelo, até chegou a cursar faculdade de psicologia, mas desistiu para seguir a profissão de ator.

O seu início também aconteceu na Malhação e devido a sua boa saída teve uma nova contratação na novela Da Cor do Pecado. Na televisão ele já atuou em diferentes novelas como A Favorita, Passione, Avenida Brasil, Como uma Onda, Cidade dos Homens, Justiça, A Regra do Jogo e vários outros filmes.

Cauã Reymond

O Sucesso da Telenovela no Brasil

O sucesso da telenovela no Brasil levou à popularidade muitas celebridades que ficaram conhecidas por interpretarem personagens qual o público se identifica e cria um gosto pessoal. Muitos deles passaram a ser tratados com carinho e nos shows da televisão essa relação é sempre muito alimentada e ressaltada por meio de entrevistas e utilização da imagem destas pessoas para atração de audiência.

Outras importantes celebridades brasileiras que ficaram conhecidas por meio de novelas são Mariana Ruy Barbosa mais recentemente, Bianca Bin, Micael Borges entre muitos outros talentos da produção de teledramaturgia e cinema nacional.