A arte de decorar as unhas é algo que já se tornou moda por entre a mulherada, hoje em dia, há muitas profissionais capacitadas no momento de enfeitar as “garras” daquelas que gostam de permanecer dentro das tendências sempre.

No momento de decorá-las, existem muitas artes que podem ser feitas: desde a mais básica como uma francesinha, até a arte 3D, tudo para que qualquer mulher se sinta a vontade com as opções disponibilizadas.

Principais Tendências

Assim como sapatos, roupas, maquiagens e penteados, também existem as principais tendências de unhas que serão mais utilizadas a cada ano, veja quais estarão em alta.

No último São Paulo Fashion Week, as unhas que foram destaques nas modelos são as de cores mais neutras e com efeitos metalizados.

Para mulheres que gostam mais de esmaltes claros, a boa notícia é que isso estará em alta nesse ano, as mãos das modelos aparecem com unhas quadradas e com pequenos enfeites nas pontas das unhas.

O nude, cinza e o preto aparecem com força total também, não só nas unhas, mas também nas roupas utilizadas pelas marcas famosas. Pode ser utilizado de uma maneira mais transparente, como se fosse apenas uma camada, ou com várias mãos, de maneira mais grossa e cremosa.

O preto apareceu de maneira clássica: brilhoso e com um bom acabamento. O branco já foi destaque cremoso ou metálico. Algumas marcas ousaram com a tonalidade pêssego cremoso, que pode ser uma boa novidade para as amantes da cor.

Para quem gosta de cores mais marcantes, fique atenta para o azul e branco puro, que também tiveram grande destaque nas passarelas.

Para quem ama os metalizados, esse é o momento de abusar! Os dourados e prateados estão com tudo, bem iluminados e de maneira marcante. Variações com cores mais sóbrias também foram vistas, como o azul metalizado ou o branco metal.

O estilo das unhas se mostra mais curtinho, uma boa notícia para quem prefere garras mais curtas, o formato quadrado também foi destaque. Mas para quem prefere modelos mais fora do comum, a boa notícia é que o squoval foi muito bem quisto na mão das top models. Nesse ano o destaque estará mais na cor do esmalte, e não tanto na forma das unhas.

Unhas decoradas 2017

Unhas Decoradas 2017

Já foi se o tempo em que as unhas eram apenas enfeitadas de uma maneira para cuidar e impedir que se quebrassem, hoje elas são parte primordial do look, podendo combinar totalmente com a roupa e dar um toque diferenciado no visual.

Algumas tendências que estavam em alta em 2016 ainda permanecem nas unhas decoradas 2017, inspire-se aqui sobre quais são aquelas que ainda vão ser muito vistas na mão da mulherada nesse ano.

Modelo de unha decorada 2017

 

Confira mais novidades nos modelos de unhas decoradas abaixo e inspire-se!

Unha Filha Única

Para quem gosta de brincar com as tonalidade de unhas, a filha única é uma boa opção e bem simples também! Basta selecionar duas cores, não precisa ser nem um pouco parecidas, e pintar apenas 4 unhas, deixe uma delas, pode ser qualquer dedo da mão, e pinte-a de um tom diferente.

Essa mania da filha única é muito tendência por agradar todos os públicos: para quem gosta de mais cores e mais “drama”, basta misturar várias cores coloridas, metalizadas ou brilhantes e pronto! Já para quem prefere um visual mais clássico, basta selecionar cores mais sóbrias e misturá-las com algo mais básico.

Modelo de unha decorada filha única

Unha decorada filha única 2017

Unhas de Flores

Flores são sucesso nas unhas das mulheres desde sempre! E não seria diferente dessa vez. Feitas de maneira simples e fácil, as unhas decoradas com flores podem ser feitas em todas as unhas, em apenas uma, ou de diferentes maneiras, tudo para que seja adaptada de acordo com cada mulher.

As flores podem ter uma pegada mais romântica, mais rebelde, mais apaixonada e também delicada, essa é o principal destaque ao se desenhar flores nos dedos.

O bom da unha de flor é que ela pode ser feita em casa, de uma maneira mais simples ou mais elaborada, tudo isso vai depender da habilidade de quem está arrumando as unhas. Claro que em salões o resultado é perfeito, mas não custa nada tentar.

Unhas decoradas com flores

Unhas Metalizadas

Para quem gosta de ter as unhas sempre em destaque, as unhas metalizadas são uma boa opção. Primeiramente lançadas no prata e no dourado, agora já existem outras colorações que já vem com esse efeito mais chamativo: azul, vermelho, pink, verde e muito mais.

Para quem não consegue encontrar o esmalte especial para esse tipo de efeito, existem muito pózinhos vendidos em lojas de cosméticos que podem “tapar” o buraco, passando em cima de qualquer coloração.

Para quem quer tentar essa moda de unhas metalizadas porém não quer chamar tanto a atenção, é possível fazer apenas a ponta das unhas – como francesinhas metalizadas – ou uma filha única com o modelo mais metálico.

 

Unhas Degrade

Um modelo que agrada muitas mulheres é a unha degrade. Facilmente feita em casa com o auxílio de uma esponja, a unha degrade merece destaque pois pode ser feita em diferentes colorações, até mesmo aquelas que não tem nada a ver uma com a outra.

O mais interessante é que esse tipo de unha não se restringe somente a duas cores, você pode aplicar quantas cores quiser, tudo isso só vai depender da sua paciência e tempo disponível para arrumar todas elas.

Você vai precisar selecionar uma cor base para colocar em todas as unhas, pinte-as uniformemente. Então pegue um pedaço de esponja (pode ser de cozinha mesmo, porém limpa), molhe-a para não sugar todo o esmalte.

Agora é preciso que você passe o esmalte em pequenas tirinhas de acordo com a ordem desejada, e então, aplique as de leve no comprimento das unhas. Todas as cores selecionadas irão se fundir, criando um visual único.

Fáceis de Fazer Sozinha

Muitas mulheres não tem disposição ou também dinheiro de fazer unhas em salão. Já outras ainda não tem a habilidade correta para manusear os esmaltes ou apetrechos, tudo isso se aprende com o tempo e prática.

Pensando nisso, separamos aqui as unhas mais fáceis de se fazer sozinha, aquelas que não exigem muito trabalho e apenas um pouquinho de atenção, continue acompanhando!

Francesinhas

Um grande clichê quando falamos de unhas fáceis de fazer sozinha, porém, a francesinha é fácil, rápida e seu resultado é sempre muito bonito, tanto faz o formato, tamanho ou modelo das unhas.

Veja só como não é nada complicado fazê-la:

  1. Lixe as unhas, retire o excesso de cutículas e passe uma boa base;
  2. Agora é preciso preencher todas as unhas com o esmalte que será o fundo da francesinha, de maneira uniforme e bem feita;
  3. Espere secar e aplique a cor que será a da francesinha na beirada do dedão, bem onde ficam as impressões digitais. Coloque no final da unha e pronto.

Você pode preencher a francesinha de acordo com o tamanho desejado, sendo mais grossa ou mais fina. Uma boa dica para quem tem dificuldade de fazer a francesinha dessa maneira, é colar um pedaço de fita adesiva na ponta dos dedos, preenchendo somente em baixo com a cor base.

É preciso atenção para esperar o esmalte secar, só daí se pode retirar a fita, e assim, aplicar na parte de unha que sobrou, a cor desejada. A dica é que ao fazer a francesinha, use cores diferenciadas para um visual mais moderno, mas o clássico branco clarinho também continuará na moda sempre.

Unhas degrade tendencia 2017

Listradas

Para quem ama listrados, a boa notícia é que não é nada difícil de aplicar esse modelo nas unhas você mesmo. A unha listrada pode ser feita com quantas cores forem decididas, combinando ou não, o resultado é sempre muito legal.

Veja abaixo o tutorial de como fazê-la em casa de maneira rápida e simples:

  1. Prepare bem as unhas, selecione as cores que desejar;
  2. Pinte uniformemente todas as unhas com a cor base escolhida, espere secar bem;
  3. Depois de secas, use fitas adesivas, corte-as do tamanho desejado e coloque em cima das unhas;
  4. Agora, passe a outra cor em cima da parte que não foi coberta, espere secar bem;
  5. Retire as fitas coladas com cuidado e pronto!

A unha listrada é sucesso entre as mulheres pois pode ser feita no sentido, tamanho, direção que se quiser, alternando sempre e nunca ficando na mesmice.

Unhas de Pelúcia

Destinadas para um público mais seleto, as unhas de pelúcia não costumam agradar a todas. Porém, para quem tem interesse, é muito fácil de fazê-la em casa, o que será necessário é o veludo flocado, que pode ser comprado em lojas de artesanato ou cosméticos.

Compre aquela cor que desejar, lembre-se de tentar uma cor parecida com a do esmalte selecionado, assim a pintura vai parecer muito mais realista, os potinhos de veludo costumam custar cerca de R$ 5.

  1. Prepare bem a unha, passe base;
  2. Aplique a cor de esmalte selecionada e pinte de maneira uniforme;
  3. Passe uma base extra brilho e jogue o pózinho por cima (Dica: coloque um potinho em baixo da aplicação, dessa maneira, é possível reaproveitar o que cair fora da unha);
  4. Use um pincel delicado para tirar o excesso de pó das unhas.

Pronto, agora é necessário esperar que a unha seque bem, molhe-a somente depois de uma hora.

A duração é como a de um esmalte normal, a decoração de pelúcia não cai e para retirá-la, faça o procedimento comum de limpeza das unhas.

Unha decorada pelúcia 2017

Poá

A unha com pintinhas é um clássico para quem precisa fazer a unha sozinha porém não tem muita prática. Para fazê-la são necessários dois tipos de cores e um palitinho, pode ser de dente (limpo), de unha mesmo e aqueles especiais para decoração.

A unha com poás é sempre uma boa opção para quem quer pintar as unhas mas ainda enfeitá-las, pode ser feita em todas as unhas ou apenas em uma, como uma filha única. Acompanhe o tutorial abaixo:

  1. Limpe bem as unhas e faça todo o procedimento de lixar e arrumar a cutícula com calma;
  2. Pinte toda a unha de acordo com a cor de fundo escolhido, aplique de maneira uniforme;
  3. Espere secar, use o palitinho para preencher o espaço que quiser com as pequenas bolinhas.
  4. Espere secar e use uma base para fixá-las.

A inovação das bolinhas pode ser utilizada em conjunto com uma francesinha ou em apenas algumas partes da unha, tudo isso dá um resultado único e diferenciado para suas unhas decoradas.

Unhas de Noiva

Para noivas, as unhas tem que estar muito bonitas também! As unhas mais utilizadas pelas quase casadas são as francesinhas, que dão um toque delicado e ainda assim conseguem combinar perfeitamente com o clássico vestido branco.

As cores mais utilizadas pela noiva são os dourados, prateados e também o branco. Claro que isso não é uma regra a ser seguida, porém para quem gosta de uma linha mais clássica, esse é o mais aconselhado.

Algumas delas utilizam alguns desenhos na unha, como flores, arabescos, alguns detalhes, tudo para dar um toque final de algo fino e muito sofisticado, vale a pena se arriscar caso você queira algo que saia do comum.

Unhas De Gel

As unhas de gel são uma boa opção para quem tem unhas curtas e quer ter um aspecto natural e não recorrer as unhas postiças.

Elas são feitas por meio de uma técnica com um gel específico para se colocar em cima da unha natural. Com ele, se faz o formato desejado da unha, de acordo com o tamanho e estilo selecionado. Seu resultado gera unhas fortes, maior duração do esmalte e dão um brilho mais forte, mesmo que as unhas não estejam esmaltadas.

Para quem tem unhas fracas ou precisa ir em algum evento, é uma solução que também não prejudica a unha natural, diferente da postiça, que quando mal aplicada, pode trazer grandes danos.

Unha de gel

Unhas e Esmaltes Para o Verão

A estação do calor exige muita atenção na hora de cuidar das unhas! O mar, areia e protetor solar tendem a desgastar o esmalte muito mais facilmente, o que exige cuidados redobrados.

As cores mais utilizadas de unhas e esmaltes para o verão são as mais coloridas: neón, vermelho vivo, amarelo, rosa pink, azul, laranja e tantas outras.

São vários modelos que você pode se inspirar, além de que algumas modelos como a unha de borboletas também caem bem em muitas mulheres nessa estação.

A unha decorada azul também é uma boa opção para quem quer ter destaque mas não exagerado, ele proporciona uma cor mais discreta porém que não pode ser ignorada.